Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Previsão do tempo da Epagri/Ciram

Publicado por Prefeitura Municipal de Indaial (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O setor de Previsão de Tempo e Clima, da Epagri/Ciram através das meteorologistas, Venize Teixeira e Marilene de Lima a terça-feira terá tempo instável, com nebulosidade variável e chuva isolada, pela manhã, favorecida por jato subtropical (ventos fortes em altos níveis). A partir da tarde, o aquecimento e a umidade alta favorecem a formação de pancadas de chuva isolada com descargas elétricas em Santa Catarina. Temperatura em elevação. Vento sudeste a nordeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste, fraco a moderado com rajadas.

As meteorologistas observam que na quarta-feira, dia 12 de janeiro, o dia segue com mais nuvens em grande parte do estado. No Oeste a nebulosidade fica variável e nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens com chuva no início e final do dia. A temperatura será amena. Vento variável, de nordeste a sudoeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste no litoral, fraco a moderado.

Na quinta-feira, dia 13 de janeiro o dia inicia com chuva em grande parte do estado, mas melhora gradativamente. No final do dia, chuva do Planalto ao Litoral. A temperatura será alta, sendo que os vento de sudoeste a sudeste, serão fraco a moderado.

Na sexta-feira, dia 14 de janeiro, as meteorologistas informam que será de sol e calor, em boa parte do dia. A partir da noite, a nebulosidade aumenta e ocorre chuva na faixa Litorânea do estado, favorecida por circulação marítima. A temperatura será alta, acima de 30ºC. Vento de sudeste e leste no Litoral, fraco a moderado.

No sábado, dia 15 de janeiro, em grande parte do estado terá sol e algumas nuvens, pela manhã. Apenas o Planalto Norte e Litoral Norte, ficam com mais nebulosidade e com chuva no inicio e final do dia. Nas demais regiões, o dia segue com predomínio de sol pela manhã e pancadas de chuva favorecida pelo calor e umidade elevada no período da tarde. A temperatura será alta e haverá o registro de vento sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste nas demais regiões.

Segundo as meteorologistas as tendências para os dias 16 a 26 de janeiro, no início do período, o predomínio será de tempo estável, com sol entre nuvens e chuva pouco significativa em SC. A partir do dia 20 de janeiro uma frente fria provoca chuva, mais significativa.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-indaial.jusbrasil.com.br/politica/6471710/previsao-do-tempo-da-epagri-ciram